sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeito não paga os 40% do 13⁰ ao Conselho Tutelar

O Prefeito Luizinho, divulgou como um grande feito administrativo, o pagamento de  40% do 13⁰ aos servidores públicos, justificando que aqueceria a economia do município nesse período de festa.

Recebo informação de um conselheiro, que o  Prefeito esqueceu que eles são servidores públicos, pois até agora não receberam o dinheiro e nenhuma justificativa.

Coisas do Futuro - Prof. Antonio Damasceno Neto

O que será o futuro? Nada mais nada menos do que a construção no presente; este presente é o meio para construir aquilo que se deseja ganhar com os atos, com os feitos e até mesmo com o que fazemos dele.

Para que tudo isso aconteça faz jus ou necessário observar bem direitinho as coisas que andamos “criando, fazendo, reconstruindo ou construindo”, para que não possamos plantar algo que dentro de breve venha contrariar nossos sonhos e as realizações.

Se o futuro comprovadamente passa pelo presente, então é óbvio que depende do que fazemos, falamos e realizamos. Tudo está ligado uns aos outros desde que as ações sejam voltadas para o bem estar coletivo.

Assim sendo, não se constrói o futuro com ignorância, brutalidade, poderio, respostas inadequadas nas horas erradas para as pessoas erradas ou simplesmente querer atropelar as coisas naturais do verdadeiro futuro.

Ai você pergunta, que coisas naturais seriam estas? São as coisas onde tudo acontece, sem pressão, sem rejeição, sem compra, sem eficiência, sem precisar ter que dizer sim, para aquilo que não concordamos ou ser preciso maquiar aquilo que não existe, ou só existe em pensamento.

Assim estamos construindo o futuro? Que futuro é esse? Onde temos que ouvir, calar e dizer ok!

Assim é futuro? Ou assim é coisa do futuro? Ou coisas do fazendo o futuro? E as coisas do presente? Lembra do início do texto?  

Continuar falando de futuro parece coisas místicas, desconectadas. Então falaremos do presente, que com certeza construirá o futuro.

Mas se o presente está “desfuturizado”, só resta uma alternativa: continuar sonhando com o futuro ou esperar o fazendo o futuro?  Ou acontecendo no presente ou esquecendo do presente, para ser futuro?

Reflexão

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." Cora Coralina

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereadores da situação boicotam Sessão da Câmara

De forma enexplicável, os vereadores da situação Batista de Dioclécio (presidente), Norma (vice-presidente), Dito (primeiro secretário), Marcos Cavalcante (irmão e líder do prefeito) e Wilson Gregório, não compareceram a Sessão da Câmara, inviabilizando os trabalhos dessa quinta-feira. 

Como o colega Zé de Pedro, viajou a Natal, por motivos pessoais, eu e os colegas Keide e Giany, ficamos na Câmara até meio dia e os colegas da situação não compareceram, nem justificaram.

A informação que temos é que o presidente Batista, estava reunido com o prefeito Luizinho na sede do PSB, para impedir a propaganda do Posto Diniz, que estava sendo fixada na entrada da cidade.

Desde ontem, que Batista tentava desarticular a sessão, para inviabilizar o Programa a Hora do Legislativo no sábado, com a gravação dos nossos pronunciamentos, para que os visitantes, que estarão durante esse período de festa na nossa cidade, não tome conhecimento da situação política e administrativa do prefeito.

Mas o tiro saiu pela culatra! Vamos aguardar!

Reflexão

Sabe como você pode medir o seu sucesso?
Observando o desespero e destempero dos adversários.
Na medida que os esperneios aumentam,
temos a certeza de que estamos no caminho certo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desespero dos aliados de Luizinho

Observamos que a situação política de Luizinho está difícil, até o grupo político que ele mantém desacredita da sua reeleição e cria uma campanha em defesa de Dr. Zenildo, demonstrando o real interesse em fortalecer a candidatura de Alzenir, acreditando que com isso estarão dividindo a oposição.

Nos últimos dias o desespero da turma (que faz de conta que trabalha e que Luizinho faz de conta que paga), demonstra que estão cansados dos discursos e das estratégias do “seu comandante”.   

Atiram para todo lado, os devaneios são tão grande que passaram a defender o ex-prefeito Zenildo, como a única liderança a combater Luizinho e ao mesmo tempo como alternativa para substituí-lo.     

A ousadia do “serviço de informação” é tão grande, que eles definem e trabalham o nome da oposição para concorrer com Luizinho.

Enquanto isso, nós da oposição estamos nos articulando para ter uma candidatura forte, sabemos que temos os mesmos objetivos, mas não será com essa estratégia pífia de intrigas que essa “corja” de “não faz nada” se manterá nas tetas do poder, contribuindo com o atraso do município.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Se em Carnaubais a política fosse vaqueijada...

Imagine quem seria o boi brabo, que Luizinho montado no cavalo, derrubou na faixa... 

domingo, 11 de setembro de 2011

PP realiza encontro em Carnaubais

Atendendo convite da colega vereadora Giany, que preside o PP no município, participei nesse domingo do encontro municipal do partido. O encontro foi muito positivo e contou com a participação de vários pré-candidato a prefeito de Carnaubais pela oposição: Giany (PP); vereador Wanderley Mendes (PMDB); Dinarte Diniz (DEM); Luciano Moura (PV) e Ponciano (PDT), além do Deputado Estadual George Soares (PR). Na oportunidade o ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares e o professor Damaceno, ministraram palestras sobre “mudanças e insatisfação na política”.