quinta-feira, 10 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval

O carnaval em Carnaubais foi muito tranquilo, os foliões se divertiram mas sem nenhuma intercorrência, tudo dentro da normalidade.

No sábado participamos do II Zé Pereira do Garajau na comunidade de Arenosa, onde permanecemos até 03h00, juntamente com vários amigos, os blocos carnavalescos de Vila Nova e Mutambinha estiveram presentes até meia noite e foram prestigiarem os grandes carnavais de Pendências e Macau. Segundo informações, Raimundinho Show atendendo pedidos esticou pela madrugada. Tivemos a participação dos músicos Erivanilson e Francisco. (aguarde as fotos nesse mesmo espaço)

Na segunda-feira, como fazemos a vários anos, estivemos prestigiando o Bloco a Soma dá + 300 em Areia Branca, na companhia de Paulo Roberto e Núbia, Kardinê e Betinha.

Carnaval encerrado, vamos voltar a realidae!

QUARESMA

A Igreja Católica e os seus fiéis começarão a vivenciar o Tempo da Quaresma a partir desta quarta-feira de cinzas, dia 9 de março, até a missa da Ceia do Senhor, em 24 de abril.

Celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, no sofrimento e na dor da vida do povo. A Quaresma é tempo forte de conversão, de mudança interior, de graça e salvação. Durante o período quaresmal, preparamo-nos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: a PÁSCOA.

A espiritualidade quaresmal é caracterizada também por atenta e prolongada escuta da Palavra de Deus. Ela ilumina a vida e chama à conversão, infundindo confiança na misericórdia de Deus. Esse tempo muito nos ajuda a fazer o caminho para a Páscoa da Ressurreição. Para celebrar melhor esse tempo litúrgico da Quaresma, devemos também valorizar a Campanha da Fraternidade da Fraternidade, que este ano trabalhará o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A Criação Geme Como em Dores de Parto“.

Missa de Cinzas na Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais - 09/03

Horário- 19:30h

Presidida pelo Pe. Antonio Marinho

Reflexão

A cada um de nós compete uma tarefa específica
na difusão do bem. Erga-se para trabalhar, porque
as tarefas são muitas e importantes, e poucos são
os que têm consiciência delas. Autor Desconhecido

terça-feira, 8 de março de 2011

domingo, 6 de março de 2011

Parabéns, Consuelo!

Conservo muito respeito aos meus ex-professores Aluísio Lacerda e Consuelo, por isso não poderia deixar de parabenizar a nossa amiga Professora Consuelo, pelo seu aniversário. Que Deus lhe dê saúde, paz e ilumine sua vida para continuar sendo essa pessoa iluminada que tem sido. Parabéns!

Reflexão

Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime. Dalai Lama