sábado, 15 de janeiro de 2011

Financiamento de campanha

Alguns formadores de opinião, acreditam que o dinheiro na campanha eleitoral determina o resultado. Sabemos que toda campanha tem custos e naturalmente precisa de recursos financeiros. Muitos pensam, debatem, formam opiniões, mas na hora das definições, deixam o campo das idéias para materializar a campanha com base nos cofres do município.

Em Carnaubais, nas últimas campanhas, os discursos da oposição (em 2004 e 2008), foram paltados na arrecadação do município de 1 milhão de reais, que dava para transfomar o município em "metrópole". Passado o processo eleitoral, a oposição foi eleita (nos dois pleitos), e depois que assumiram mudaram os discursos para crise, recursos insuficientes e atraso dos servidores.

Infelizmente durante as campanhas viram a receita municipal e esqueceram as despesas fixas do município, Carnaubais tem uma boa parte de sua receita comprometida com pagamento de débitos das  últimas gestões e precatórios, inclusive sendo incluído no SERASA. As últimas administrações em Carnaubais, foram frutos de acordos políticos, que deixaram a máquina administrativa inviabilizada e os gestores em situação difícil para cumprirem suas obrigações, comprometendo mais ainda o erário municipal. Por isso  devemos ter cuidado com os acordos de "divisão de bolo" na campanha, de "pano para manga", pois quem dá quer receber e as promessas com certeza serão cobradas.  

Repassando informação - Carnaubais 2012

A comunidade Carnaubais no ORKUT, sob a responsabilidade de Fernando, dispõe da enquete Quem você escolheria para prefeito em 2012? Para participar você deve ser membro da comunidade, que já conta com 984 membros, cada conta de orkut tem direito a um voto. Segundo Fernando a enquete ficará disponível até 31.12.2011. 

Carnaubais 2012

O momento político em Carnaubais está acirrado, cada um defende “seu lado”, alguns movidos por vantagens pessoais, ódios, discriminação e paixão. Alguns desconhecem e/ou não  reconhecem ideologia e doutrina partidária, nunca discutiram os problemas do município, apenas acreditam que "Na política, os ódios comuns são à base das alianças" ou que "A política é a arte de tirar o melhor proveito possível de determinada situação." Após publicar que serei candidato a Prefeito de Carnaubais em 2012, quem pensava em ser candidato sozinho pela oposição, movido por radicalismo sem fundamento, está atirando para todo lado, sem conhecimento da seriedade de um processo político, sem participar das discussões dos problemas do município e sem propósito que contribua com o desenvolvimento de Carnaubais.

Acredito na democracia por isso não me incomoda candidatura de ninguém, visto que o povo é sábio e sabe definir no momento o melhor para Carnaubais, mas a política deve ser fundamentada na ética, na responsabilidade e com projetos de mudança de um contexto ou transformação ou avanço de uma realidade. O município precisa de grupo político articulado que pensa e discute os problemas da coletividade, por isso convido aos que acreditam em um "novo Carnaubais" para discutir e contribuir com esse projeto, estamos mantendo vários contatos e recebendo apoios, visto que estaremos realizando a primeira reunião para discussão e planejamento do projeto. Pois “Temos uma história a contar que não é apenas contra alguma coisa, mas é por alguma coisa.” Barack Obama

Reflexão

No caráter, na conduta, no estilo, em tudo,
a simplicidade é virtude. Henry W.Longfellow

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Comentário ao blog

barão disse...

- Caro amigo estou feliz por sua decisão de voltar ao seus objetivos, Carnaubais precisa de homens como você, na política tudo tem seu tempo e espaço, esse povo precisa de um líder verdadeiro, você tem esse perfil, sei que a caminhada é longa e árdua mas todo seu passado justifica ser o que você é hoje por isso estou com a certeza de que esse povo vai lhe abraçar

Reflexão

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança. Minuto da Sabedoria

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Wanderley Mendes 2012

Vários amigos tem questionado se serei candidato a Prefeito de Carnaubais em 2012! 

Informo que estarei assumindo o desafio, como pré candidato a Prefeito pela oposição, com respaldo popular, defendendo um projeto construído com vários segmentos da sociedade, que será apresentado no início de 2012 a população. Conversarei com outras lideranças do município, que desejam contribuir com um "novo Carnaubais", para formalizar uma ampla aliança em defesa desse projeto.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reflexão

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. Pois é, agora é hora de reiniciar. De pensar na luz. De encontrar prazer nas coisas simples de novo. Minuto da Sabedoria

Governadora anuncia calendário de pagamento até dia 15

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini tranquiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado.  "Para valorizar os servidores, temos de começar pagando em dia", disse Rosalba.

Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro "com certeza será menor" em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para poder honrar o compromisso com a folha de pessoal.


Rosalba Ciarlini comentou que a auditoria tem a finalidade de "corrigir distorções" e economizar recursos para investimentos e pagamento de pessoal, o que será feito com a arrecadação do ICMS e parte das receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE) deste mês.

Para cortar gastos, a governadora confirmou, ainda, que a auditoria vai trabalhar para reduzir em 35% os valores gastos com o pagamento de cargos comissionados em órgãos das administrações direta e indireta.

Ela estima que em seis meses - "com muito otimismo" - o governo deverá alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas, porque também se está fazendo o corte de gastos na máquina administrativa, por exemplo, na diminuição de carros e uso de combustível: "Menos na área de tributação, que precisa arrecadar, e na de segurança, que também é uma prioridade do governo".  
 
PROGRAMA DO LEITE - A governadora Rosalba Ciarlini também confirmou que a área social do governo vai re-estruturar o programa de distribuição de leite a nutrizes e crianças com até um ano de idade, mas deixou claro, que "não vamos parar com o Programa do Leite". As mudanças, segundo ela, são na questão da forma de pagamento, que a partir de agora deverá ser feito diretamente aos produtores rurais, que eles já cobravam e vai contribuir "para fortalecer a cadeia produtiva no campo", embora os laticínios recebam pelo serviço de pasteurização e distribuição do leite para os seus beneficiários.


Segundo a governadora, o governo está analisando o atraso do pagamento de R$ 10 milhões à cadeia produtiva do leite - como o fato de que R$ 1 milhão não foi empenhado: "Em breve sai uma solução", disse.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reflexão

O sapato que serve para uma pessoa machuca outra. Inexiste receita para viver que sirva a todos. Criticar os outros é algo muito perigoso, nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito. 
Minuto da Sabedoria

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Morre Rivadávia Alves 1⁰ Prefeito de Carnaubais

Apresento Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Rivadávia Alves Cabral, além do que represnta para o nosso município, deixo aqui os meus pêsames a família, especialmente  aos seus filhos Rivanilson e o Professor Rivanaldo.

Rivadávia foi a óbito em Natal, onde está sendo velado no Centro de Velório São José e sepultamento às 16h00 no cemitério de Ponta Negra.

Em 18 de setembro de 1963, através da Lei Estadual nº. 2.927, Carnaubais foi emanicipado do município de Assu, com a instalação do município o então governador Aluízio Alves nomeou como primeiro Prefeito Rivadávia Alves Cabral, que governou o município até 31 de Janeiro de 1965.

Inverno

Começa o período de inverno, como os meteorologistas da EMPARN informaram, ou seja, entre os dias 10 e 15 de janeiro. Carnaubais amanheceu nublado com previsão de chuva, muito positivo para os agricultores que estão na expectativa de um bom inverno e, para a vegetação que começa a mudar suas características com as primeiras neblinas. 

Reflexão

Hoje foi determinado que o vivamos intensamente, para amanhã lembrar do hoje com alegria de não tê-lo deixado ir e passar em vão. O futuro nós o plantamos agora e o presente não passa da mesma maneira duas vezes. Minuto da Sabedoria