sábado, 23 de janeiro de 2010

Luizinho sorteia "brindes" para proferir palestra

Fotos: Blog Aluizio Lacerda
Foto: Blog Tony Martins

As fotos evidenciam o momento, a "tropa de choque" do primeiro escalão e o Prefeito proferindo uma "palestra de prestação de conta". O "circo" foi armado, todo padronizado de "amarelo e vermelho", cores do PSB (partido do Prefeito). O público foi composto, na maioria, por cargos comissionados de segundo e terceiro escalão. Em seguida, para assegurar meia dúzia de populares "sortearam" redes, cestas básicas e camisetas do "Transparência e Cidadania" claro que tudo custeado com recursos públicos.
Enquanto isso o Hospital Maternidade Santa Luzia, faltou médico na quinta e sexta-feira. Pois os médicos que estão atendendo são do PSF e, quando contrata um plantonista, Luizinho esquece de pagar.

Deputadas Sandra e Larissa

FOTO: Tio Colorau

Como acontece todo ano, estarei logo mais em Tibau, participando do almoço oferecido pelas Deputadas Sandra e Larissa aos amigos e lideranças políticas. Desde que foram eleitas, esse almoço é oferecido, estive participando de todos.

Mensagem do Dia


Liberdade significa responsabilidade.
É por isso que tanta gente tem medo dela.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Contradições: "O que dá pra rir da pra chorar, questão só de peso e medida." Billy Blanco

As posições antagônicas do Prefeito Luizinho "da pra rir e chorar", ele fez uma análise no seu blog com o título A POLITICA É A NOSSA ESPERANÇA, onde comenta o momento político do Estado:

"Fico triste, pois muito se fala em acordos, muito se falam em jantares e almoço. Não vejo, não leio que partido tal tenho convocado a sociedade para encontrar soluções para violência, saúde, educação, habitação, geração de empregos, enfim. As mazelas que compeia a nossa sociedade. Convoco os partidos de esquerda, os que têm um compromisso social, para dá um norte a este debate e não ir a reboque da elite, que muito bem sabe se banquetear. Precisamos urgentemente politizar esta campanha, não contribuir, para vulgarizar a política, para mim, política ainda é coisa séria". Na realidade Luizinho fez uma exposição sobre sua prática política, que é de acordos obscuros, politicagem, compra de voto, perseguição, mordaça na mídia paga etc.

No outro dia Luizinho publicou: PROJETO TRANSPARÊNCIA E CIDADANIA, segundo ele "O referido projeto tem por finalidade prestar contas a população... a primeira grande assembléia acontecerá na próxima sexta-feira na comunidade do Pai João... Visando motivar a Participação popular a organização está fazendo 40 sorteios. Vinte camisetas com o nome do projeto, dez sacolões e dez redes... esperamos com muita expectativa esta nova forma de prestar contas". Será que vai haver consenso na prestação de contas do carnaval 2009? Pois o Vereador Marcos Cavalcante, quando cobrado pela oposição, disse na Câmara que os gastos foram R$ 75.000,00, mas o Secretário de Cultura Carlos Augusto apresentou na reunião dos blocos o valor de R$ 55.000,00. E ainda faltou pagar duas grades de cerveja, que prometeram ao bloco mais animado. Afinal quem falou a verdade?

Na verdade, Luizinho está se valendo dos termos "Transparência e Cidadania" (parece que leu a Constituição, mas esqueceu de interpretar), para fazer proselitismo político, com recursos públicos, realizando ações politiqueira e assistencialista, sem objetivo, para mobilizar a sociedade e vender ilusões, antecedendo o processo eleitoral de 2010, que ele tem obrigação de apresentar uma grande votação dos seus candidatos a deputados, senadores e governador.

Enquanto isso a população de Carnaubais não tem acesso aos serviços públicos, sendo negado seus direitos a saúde (falta tudo) e educação com qualidade, com a Prefeitura transformada em cabide de emprego, para acomodar os que desejam contribuir com a maquiagem do governo "absoluto" de Luizinho.

Mensagem do dia


Senhor, dê-nos a graça de vivermos o hoje
na verdade e na verdadeira liberdade.
Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeito cria projeto contraditório e sem objetivo


É UMA PIADA!

O Prefeito Luizinho, não tendo o que dizer ao povo de Carnaubais, pelo desmando da sua administração, que está servindo de cabide de emprego, tirando os opositores (que estão em dificuldade), do seu caminho para se transformar em unanimidade, criou o "Projeto Transparência e Cidadania", sem objetivo nenhum, pregando uma coisa e não fazendo nada, somente vendendo ilusão aos que acreditam num "céu de brigadeiro". Portanto veja a controvércia:

Cidadania -
Com merenda escolar de péssima qualidade, por falta do repasse do FNDE que está bloqueado por falta de prestação de conta em 2004; Falta de medicamentos básicos e de uso hospitalar; Falta de médicos do PSF nas comunidades, pois ficam cobrindo as urgências e emrgências no plantão do Hospital; Falta de transporte nas comunidades rurais para urgência; Crime ambiental com a devastação da carnaúba no canteiro do Pachêco ....

Transparência -
Em 2009, aprovei na Câmara várias solicitações de documentos e não tive nenhuma resposta, como:

- Quadro de funcionários do município, relacionando nome, cargo, função, lotação e remuneração. Servidores estáveis, estagiários por área (e supervisor de campo), terceirizados e funções gratificadas;

- Informações relativas ao Programa Estratégia Saúde da Família: relação dos profissionais por área de atuação e calendário de atendimento nas comunidades;
- Processo de Licitação que autorizou a contratação da empresa de limpeza pública pelo município e a publicação do ganhador;

- Relação dos Imóveis Locados por secretaria, identificando endereço, proprietário e valor da locação, além do devido processo legal que instruiu as locações;

- Processo de Licitação da reforma das escolas do município e a publicação;

- Processo de Licitação para aquisição da merenda escolar do município e a publicação;

- Processo de aquisição dos terrenos comprados no bairro Pacheco e no Distrito do Entroncamento para a Secretaria Municipal de Educação, (sem autorização da Câmara);

- Relação nominal dos desabrigados pelas enchentes e os locais de alojamento, como também a relação dos imóveis locados pelo município;

- Informações sobre o projeto de arborização (crime ambiental), da Avenida Francisco Jorge dos Santos;

- Atas do Leilão dos bens móveis do município, o extrato da conta específica com os valores arrecadados no leilão e o valor pago ao leiloeiro.
Portanto um governo transparente não precisa disso, até porquê transparência na administração pública é um princípio constitucional e o exercício da cidadania é um direito nosso, assegurado pela Constituição Federal. Mesmo exercendo o segundo mandato e cercado por muitas "cabeças pensantes", Luizinho ainda não consegue definir competência, direitos e deveres do gestor público.

As cruzes dos desserviços públicos


Publicado por Robson Pires

A cruz que se deve retirar das repartições públicas, é a cruz:

- da incompetência;
- do descaso;
- do desrespeito;
- da desonestidade;
- da corrupção;
- da omissão;
- da impunidade;
- da desumanidade.

A cruz dos filhos deste mundo, pobres de cruz.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010