quinta-feira, 1 de outubro de 2009

REPASSES AO MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS - SETEMBRO

FPM.......................................69.274,25
FEP..........................................4.147,78
ICMSDESONERAÇÃO..................349,68
ITR.............................................166,09
ICMS....................................129.293,55
ROYALTIES............................97.188,02
IPI................................................225,63
SIMPLES NACIONAL....................152,24
TOTAL...............................300.797,24

ASSISTÊNCIA SOCIAL
CASA DA FAMÍLIA...................4.500,00
PROJOVEM...............................2.512,50
PETI.........................................4.500,00
IGD..........................................2.777,80
TOTAL.................................14.290,30

SAÚDE
FUNDO MUL DE SAÚDE..........72.912,89
FARMÁCIA BÁSICA.................3.172,03
PAB FIXO...............................13.568,83
AGENTES DE SAÚDE..............13.671,00
SAÚDE BUCAL.......................12.000,00
SAÚDE DA FAMÍLIA..............38.400,00
VIGILÂNCIA EM SAÚDE..........1.966,40
VIGILÂNCIA SANITÁRIA...........600,00
TOTAL...............................156.291,15

EDUCAÇÃO
FUNDEB................................205.515,10
QUOTA EST. DE EDUCAÇÃO.......8.555,48
TOTAL................................214.070,58

TOTAL LÍQUIDO:.............685.449,27

Obs1: O INSS e PASEP estão descontados. Faltam os Tributos (ISS, etc) do município, como também as AIHs do Hospital e Convênios, pois não temos acesso as informações.

Obs1: Repasses da Merenda Escolar estão bloqueados, em virtude do município está inadimplente com o FNDE por falta da prestação de contas referente a 2004.

Reunião na comunidade de Vila Nova

Ontem á noite, participei da reunião da Associação de Vila Nova, onde foram discutidos vários assuntos, como o associativismo que incentiva e fortalece a comunidade, reflitindo que a ação se dá primeiro pela organização, identificando os objetivos e buscando caminhos e parcerias para resolução dos problemas.

A associação de Vila Nova, que tem como Presidente Joênio, com o apoio dos moradores, mantém serviços essenciais como: mutirão para limpeza da comunidade; parceria com a pastoral da criança; pagamento do transporte para urgência e emergência (deslocamento até o Hospital Maternidade Santa Luzia); manutenção do abastecimento d’água em parceria com a Petrobras (associação gratifica um sócio com R$ 70,00 (setenta reais), para fazer o bombeamento da rede que leva água para as residências. Cada família contribui mensalmente com R$ 4,00 (quatro reais), mas ainda existe inadinplência.
A próxima reunião está agendada para o dia 06.10.2009, com a participação de toda comunidade para avaliação dos encaminhamentos. Vila Nova é um exemplo que a organização da comunidade melhora a qualidade de vida dos cidadãos.

Falta carteiras nas escolas de Carnaubais

Desde o início do ano que reclamo a falta de carteiras nas Escolas de Carnaubais, visito toda semana e a situação continua. Crianças sentadas em cadeiras comuns sem apoio para escrever, utilizando o próprio colo. Ontem recebi duas mães que vinheram denunciar que as crianças chegam em casa reclamando de dores devido a posição e o esforço para se apoiarem nas cadeiras e escreverem sem apoio. Essa situação tem gerado atritos entre os alunos que disputam as carteiras muitas vezes na briga. Cadê as carteiras que a secretária disse na Câmara que tinha comprado?

Parabéns!

Quem está aniversariando hoje é a Drª Lídia Samara, esposa do amigo radialista Magno Marques. Parabéns e sucesso nos objetivos.

Mensagem do Dia

Hoje Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Santa Teresinha, ensina-nos a amar Jesus

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reunião na comunidade de Vila Nova

Estarei hoje á noite, à convite do Presidente Joênio, na reunião da Associação Comunitária de Vila Nova, debatendo os problemas da comunidade e os encaminhamentos. Amanhã informo toda pauta da reunião.

Mensagem do Dia

Como e o que pedir?

“Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo” (Salmo 26).

Luzia Santiago

- Canção Nova -

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mensagem do Dia

Peçamos hoje a intercessão desses seres enviados por Deus em nosso favor:
São Miguel, defenda-nos no combate.
São Gabriel, anuncie-nos a Boa Nova.
São Rafael, conduza os nossos passos na direção certa.

Jesus, eu confio em Vós!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Marcos Cavalcante não convence a opinião pública

A população de Carnaubais está se habituando a ouvir o Programa a Hora do Legislativo todo sábado as 11h00 pela Líder FM 104.9, com a gravação da sessão da câmara dos vereadores, que acontece na quinta-feira.

Após o Programa do último sábado, várias pessoas me procuraram para saber o que tinha acontecido com o Vereador Marcos Cavalcante que ficou agressivo e desequilibrado durante a sessão.

Mas não foi a primeira vez, sempre que o colega defende a atual administração fica nervoso pois quer tapar o sol com uma peneira e não pode. O Vereador Marcos Cavalcante tem obrigação de defender a gestão do seu irmão Luizinho, que não admite ser contrariado, ou seja, na visão do colega, temos que ser coniventes com seus atos e argumentos, mesmo contrariando Leis ou descumprindo a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Cãmara.

O vereador não convence os colegas, nem a população que está questionando sua mudança de comportamento e seu silêncio, diante dos atrasos de pagamentos a funcionários, fornecedores e locatários.

Mensagem do Dia

"Derrame sua alma diante do Senhor"

Luzia Santiago
- Canção Nova -

domingo, 27 de setembro de 2009

Blog do Radialista Magno Marques

Vereador Wanderley, um mandato invejável
"Parabéns pela brilhante atuação a frente do seu segundo mandato com representante do povo de Carnaubais, Wanderley tem se mostrado um ferrenho defensor dos menos assistidos pela atual gestão municipal, como sempre um ser coerente e responsável nas suas atitudes. Continue assim amigo!" Magno Marques Link ao lado

Blogueiras pela Educação

No I ENBLOG, ficou evidente a importância da utilização dos blogs na política e na educação. Destaco aqui os blogs: Ana Paz (Prª Ana Karina) e Falando de Saberes (Prª Josélia Coringa) - Links ao lado. Formadas em Letras pela UERN, são Professoras da rede municipal de ensino de Carnaubais e do estado, utilizam os blogs para divulgarem informações sobre educação e publicar artigos e crônicas de autoria delas.

Encontro de Blogueiros

Estive participando ontem do I Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte, foi um momento importante, mas a participação deixou a desejar. Não entendi a ausência dos blogueiros da cidade do Assú, visto que a idéia desse encontro surgiu no "Programa Registrando", onde estavam todos os blogueiros do Vale do Assú. Mas, nos próximos dias deve surgir alguma especulação, o contrário deve ter sido mera conincidência.

Blogueiros de Carnaubais

Carnaubais foi representado pelos blogueiros: Wanderley Mendes, Aluízio Lacerda, Tony Martins, Josélia Coringa, Ana Karina, Prefeito Luizinho, Kaká e Thiago.

Mensagem do Dia

Acredite sem ver!

“Vida no espírito é vida de fé”.

Mons. Jonas Abib
- Canção Nova -