sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Presidente João Batista

Ontem na Sessão da Câmara de Carnaubais, o Presidente da Mesa Diretora Vereador João Batista Gonçalves, mais uma vez demostrou seu despreparo na condução dos trabalhos legislativos, especialmente nas audiências com os Secretários Municipais, em virtude do Vereador Marcos Cavalcante irmão do Prefeito Luizinho convidar os Secretários para fazerem "palestra" no Plenário e não admitir o contraditório dos Vereadores da oposição, inclusive ontem faltou com respeito ao Presidente e em momento algum a Mesa se posicionou.

Não lembro que em outras gestões isso tenha acontecido, com excessão da gestão da Vereadora Francisca Lucas quando o Vereador Marcos era oposição e por discordar do Líder do Prefeito, Vereador Dioclécio (Pai do vereador Batista) que defendia o governo, jogou o microfone e esmurrou a mesa. Na gestão passada os Secretários eram convidados e sabatinados, inclusive por discursos longos e inflamados dos colegas Vereadores da oposição (hoje estão na situação), mas nós que eramos da situação respeitávamos o Presidente que inclusive era do bloco de oposição.

No atual período legislativo, coisas absurdas aconteceram, como o Presidente votar duas vezes na mesma matéria, para empatar e outra para desempatar, sempre relato nesse espaço, como o descumprimento a Lei Orgância do Município, ao Regimento Interno da Câmara, até mesmo aos princípios Constitucionais, tudo em nome do grupo político que se encontra no Poder do Executivo e na composição da Mesa Diretora da Cãmara.

Colega os Poderes são independentes! O Poder não é vitalício, procure colocar um tijolo de cada vez para deixar a marca de sua gestão, de forma construtiva, pois no futuro (não sei quando), deverá vir alguém para continuar essa edificação...

Vereadora Jussaly





A Vereadora Jussaly, na foto ao lado da Deputada Márcia Maia, afirmou na Câmara que na gestão passada não houve nada no Esporte de Carnaubais. Acredito que foi um equívoco da Vereadora, pois o material fotográfico abaxo evidencia o contrário (Magno Marques tem muito mais registrado), inclusive o atual Secretário de Esportes Guttier Mancio era o Coordenador, visto que não existia Secretaria, sucedido depois pelo desportista Presente, realizaram vários eventos esportivos, como Campeonato de Blocos, Campeonato de Futebol de Campo, Campeonato de Futsal, incentivo aos atletas em campeonatos fora do município como a Copa Cabugir na cidade de Guamaré, a equipe de Voley do Professor João Maria, apoio ao Campeonato do Entroncamento, transportes, além da distribuição de material esportivo que algumas equipes devem possuir. Também pode ser que os eventos tenha acontecido quando a Vereadora não se encontrava em Carnaubais. Para esse tipo de argumento "que não tinha nada e não fizeram nada", vai sempre aparecer o contraditório, visto que temos todo material fotográfico para comprovar, devemos observar o seguinte: "Não atire pedra no telhado dos outros, com seu telhado de vidro".

































Câmara sabatina Secretário de Esportes

A Sessão da Câmara, ontem à noite, contou com a presença do Secretário de Esportes Guttier Mancio, que foi convidado, pelo Vereador Marcos Cavalcante, para fazer a prestação de contas das ações da pasta que gerencia.

O Secretário fez a exposição das ações da secretaria e em seguida o Presidente da Mesa abriu para os debates, onde tivemos a oportunidade de fazer uma sabatina, que seria mais proveitosa se não fosse o "comportamento" do Vereador Marcos Cavalcante.

O Secretário Guttier, esclareceu que está trabalhando sem orçamento, pois segundo ele, como a dotação orçamentária estava previsto na Secretaria de Educação, não poderia remanejar para a Secretaria de Esportes. Nos chamou atenção, pois a Lei que criou a Secretaria solicitava autorização para remanejamento dos recursos no orçamento - EM TEMPO: inclusive essa Lei não foi aprovada com o quórum necessário, pois se tratava de uma Lei Complementar e precisava de 6 votos favoráveis, mas teve apenas 5 votos e mesmo assim o Prefeito sancionou e publicou com o aval da Mesa Diretora da Câmara.

Falou que efetou o pagamento do terreno onde será construído o Campo de Futebol, que o Processo tinha ficado pronto desde 2008, mas os proprietários entrataram na justiça cobrando um deles mais de R$ 25.000,0 pela área e o ex- Prefeito Zenildo deixou correr a revelia. Mas, segundo Guttier, agora pagou aos quatro proprietários R$ 1.200,00 pela área.

O Secretário afirmou ser contra o Poder Público doar material esportivo as equipes, pois segundo ele, as equipes tem que se organizarem como Clubes para serem independentes. Também admitiu que não vai haver corrida rústica na semana da emancipação, devido os custos, pois priorizaram o Campeonato de Futebol Feminino.

Zelito Coringa

O Poeta, Cantor e Compositor Zelito Coringa, se encontra no Sul do País, para uma série de shows, inclusive em São Paulo, onde estará apresentando a cultura do nordeste em música e poesia. Parabéns MAGO, com certeza voltará com a bagagem garregada de novas experiências e deixará saudades por onde passar. Abraço e Sucesso!

Mensagem do Dia.

Você é sensível ao seu próximo?

Peçamos ao Senhor a graça de sermos sensíveis às pessoas que Ele colocar hoje em nossa vida.

Luzia Santiago
- Canção Nova -

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sessão da Câmara

Logo mais à noite haverá mais uma Sessão Ordinária do Legislativo de Carnaubais, na pauta está previsto a particpação do Secretário de Esportes Gutier Mancio, que será sabatinado por nós vereadores. Vamos aguardar e amanhã volto com as informações da sessão.

REPASSES AO MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS - AGOSTO

FPM........................................................56.873,08

FEP..........................................................4.396,27

ICMS DESONERAÇÃO.................................349,68

ITR................................................................97,02

ICMS.....................................................114.656,19

ROYALTIES.............................................19.946,12

IPI................................................................217,67

SIMPLES NACIONAL....................................123,32

TOTAL...................................................196.659,80


ASSISTÊNCIA SOCIAL

CASA DA FAMÍLIA.......................................4.500,00

PISO BÁSICO TRANSIÇÃO...........................2.184,00

PETI............................................................3.000,00

IGD..............................................................2.777,80

TOTAL.......................................................12.461,80


SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE..................75.080,31

FARMÁCIA BÁSICA......................................3.172,03

PAB FIXO...................................................13.568,83

AGENTES DE SAÚDE.................................12.201,00

SAÚDE BUCAL...........................................12.000,00

SAÚDE DA FAMÍLIA....................................38.400,00

VIGILÂNCIA EM SAÚDE................................1.966,40

VIGILÂNCIA SANITÁRIA...................................600,00

VACINA ANTIRÁBICA.......................................936,72

TOTAL......................................................157.925,29


EDUCAÇÃO

FUNDEB...................................................204.639,90

QUOTA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO..............8.859,28

TOTAL......................................................213.499,18


TOTAL LÍQUIDO: 580.546,07


Obs1: O INSS e PASEP estão descontados. Faltam os Tributos (ISS, etc) do município, como também as AIHs do Hospital e Convênios, pois não temos acesso as informações.

Obs1: Repasses da Merenda Escolar estão bloqueados, em virtude do município está inadimplente com o FNDE por falta da prestação de contas referente a 2004.

Mensagem do Dia


Onde há destruição, proclame a salvação!
Luzia Santiago
- Canção Nova -

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mensagem do Dia


Não espere que os outros mudem. Mude você!
Luzia Santiago
- Canção Nova -